logo

Governo do Tocantins é destaque no Congresso Brasileiro de Ouvidores com participação da Ouvidoria-Geral do Estado

Um grupo de ouvidores do Governo do Tocantins participa do XXVII Congresso Brasileiro de Ouvidores, promovido pela Associação Brasileira de Ouvidores Ombudsman (ABO). Com o tema: “A Ouvidoria Estratégica e a Inclusão Cidadã: ações e inovações”, o evento ocorreu de 02 a 04, na cidade do Rio de Janeiro.

A Controladoria-Geral (CGE/TO) foi representada pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/TO), que foi selecionada para expor um pôster destacando as principais iniciativas de transparência e controle social realizadas este ano. Entre elas, a pesquisa de satisfação realizada na Agrotins e o lançamento da TIA Ouvidora.

“As palestras, workshops e apresentação dos pôsteres trouxeram à tona o crescimento das ouvidorias no cenário nacional, reforçando o papel da inclusão cidadã que temos a realizar enquanto Estado”, destacou a ouvidora-geral do Estado, Larissa Duzzioni.

A ouvidora reforçou ainda que, por outro lado, o Congresso também tem sido esclarecedor quanto à relevância da conduta do Ouvidor, que deve ser ética e sempre pautada na dignidade e importância do cidadão, além  da atuação estratégica perante as instituições, visto que também tem sido abordados temas como propósito e metodologias para o cumprimento de metas.

“Com essa participação, o Governo do Tocantins reafirma seu compromisso com a inovação e a inclusão cidadã, promovendo uma gestão transparente e próxima da sociedade”, disse o secretário-chefe da CGE, Murilo Francisco Centeno.

Além da ouvidora-geral, a CGE é representada pela analista de Supervisão e Controle, Patrícia Queiroz e o supervisor de Análise, Rafael Lozado. A caravana conta ainda com a presença das equipes de ouvidoria das secretarias e órgãos do Estado, incluindo Adenieux Rosa Santana e Kecia Lima da Silva (SEAGRO), Alexandre Barbosa da Silva (SECIJU), Ana Claudia Pereira de Moraes e Jandira (SEDUC), Elenora Antonia de Carvalho (IGEPREV), Frieda Machado Parriao Juca (PGE), Gylk Vieira (SEMARH), Hermogenes Alves Lima Sales (SEPOT), João Adalberto Silva Cordeiro Neto (AGETO), Suzan de Sousa Milhomem Alonso (SEC Mulher), Vera Marcia dos Santos (ADAPEC), Vanessa Sousa, e Tamires Ramalho (UNITINS).

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.