logo

Janad lidera com 19 pontos à frente do segundo colocado e tem a menor rejeição

A pesquisa mostra Janad com 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada, com percentual que supera a soma de todos os outros candidatos juntos. Além de liderar com folga, Janad também apresenta a menor rejeição entre os principais concorrentes e estabelece sua liderança na corrida pela prefeitura de Palmas, com uma margem de 19 pontos à frente do segundo colocado.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes e partidos dos candidatos são apresentados aos entrevistados, ela aparece com 42%, alcançando até 46% dentro da margem de erro. Eduardo Siqueira Campos, do Podemos, está em segundo lugar, com 23%, seguido por Professor Júnior Geo, do PSDB, com 14%. Lúcia Viana, do PSOL, aparece em quarto com 2%, podendo variar de 0% a 6%.

image placeholder

De acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados afirmaram conhecer a candidata e suas propostas | TO-00726/2024

A Quaest avaliou o índice de rejeição dos candidatos, que mede o percentual de eleitores que afirmam não votar de maneira alguma em determinado candidato. Nesse quesito, Eduardo Siqueira Campos tem o maior índice, com 38%, seguido de perto pelo professor Júnior Geo, com 31%. Janad Valcari, mesmo liderando a disputa, apresenta a menor rejeição entre os principais candidatos, com 28%, enquanto Lúcia Viana registra 23%.

A pesquisa destaca Janad como a candidata mais conhecida entre os eleitores de Palmas. De acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados afirmaram conhecer a candidata e suas propostas, o que comprova a sua aceitação entre o eleitorado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número TO-00726/2024, realizada entre os dias 2 e 4 de setembro, com um total de 704 entrevistas. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiabilidade é de 95%.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.