A Polícia Militar recapturou na noite deste sábado (5) um dos foragidos da Casa de Prisão Provisória de Palmas. Maycon Douglas Sousa Castro foi encontrado dentro de um carro na BR-153 na região de Paraíso do Tocantins. Ele estaria indo para Araguaína, no norte do estado, onde pretendia ficar escondido.
Um homem chamado Josiel Araújo Cavalcante, que teria dado apoio à fuga de Castro, também foi preso. Os dois estavam a cerca de 20 km do centro de Paraíso quando foram detidos. O veículo deles estava sendo seguido por policias desde que passou por paraíso e foi parado porque as equipes de inteligência tinham recebido a informação de que o suspeito estava se deslocando para o norte do estado.
Além dos dois homens, no veículo foi encontrada ainda uma pequena porção de drogas e uma faca. Os dois foram levados para a central de flagrantes em Paraíso.
Maycon Douglas Sousa é o segundo fugitivo da CPP a ser recapturado. Deusire Pereira de Carvalho, de 58 anos, foi encontrado por militares do 6º BPM no último dia 4 na zona rural de Palmas. Ao todo, sete detentos fugiram do presídio por um túnel e cinco ainda não foram encontrados.
São eles: Durval Gomes de Oliveira Filho, Joel Rodrigues Barbosa, Olivan Batista Fialho, Reinaldo Fernandes de Oliveira e Renato David Freitas Santos.
Esta foi a primeira fuga da CPP em três anos. Em 2017, mais de 20 homens conseguiram escapar após explodirem parte do muro da unidade. Em 2018, detentos voltaram a explodir a barreira, mas não conseguiram fugir. Já em 2019, para tentar conter as tentativas, a administração do presídio chegou a construir um muro subterrâneo com concreto.
Com informações g1/to.