O 2° BPM divulgou, na manhã desta sexta-feira, 08, o balanço criminal da cidade de Araguaína referente ao ano de 2020. Tendo por parâmetro o ano de 2019, constata-se como resultado a redução de 6,5% no crime de furto; 17,4% de ocorrências de roubo e a diminuição de 31,3% no número de homicídios.
De acordo com os dados do ano de 2020, esse balanço criminal é extremamente positivo, tendo em vista que houve uma redução dos crimes contra o patrimônio: roubo e furto: 17,4% e 6,5%, respectivamente, tendo como redução bastante acentuada no crime de homicídio, 31,3%, mesmo em um ano atípico, onde a pandemia do coronavírus assolou o país drasticamente, a PM tem mostrado resultados de uma atuação comprometida com o bem estar do cidadão.
Ações positivas que demonstram o envolvimento da Polícia Militar no combate à criminalidade, com profissionais destemidos, os quais arriscaram suas vidas diante desse contágio e das situações adversas nas ruas no enfrentamento aos meliantes, realizando 1.064 prisões, deixando a sociedade mais segura.
Apreensão de armas
Ressalta-se ainda, que o 2º BPM, por meio de diversas operações e atuação diuturna dos policiais militares, conseguiu retirar de circulação 91 armas de fogo, evitando o mal maior contra a vida dos cidadãos de bem, além de ações ilícitas na cidade de Araguaína.
Recuperação de veículos
A Polícia Militar do 2º BPM busca manter a ordem pública e se preocupa a sociedade araguainense, sentimento refletido no número expressivo de veículos recuperados no ano de 2020 no município: 355, refletindo tanto o envolvimento da sociedade no grande número de denúncias e informações fidedignas repassadas à PM, quanto o comprometimento dos policiais militares que atuam junto à comunidade com o intuito de protegê-la e realizar um atendimento de excelência.
“Em relação ao contexto de um ano atípico, o qual foi 2020 por causa da Covid-19, a Polícia Militar sente-se satisfeita com a prestação de seu trabalho junto à sociedade, pois independentemente da situação, sempre respondeu de maneira firme às investidas delituosas, combatendo à criminalidade com afinco, ética e compromisso com o bem estar da coletividade”, afirmou o Comandante do 2º BPM, Ten Cel Valdeonne Dias da Silva.
Revisão: Gisele Burjack