A Polícia Militar, por meio da 1ª CIPM, em operação conjunta com o Comando de Operações de Divisas (COD), prendeu três suspeitos, de 22, 24 e 27 anos, por tráfico de entorpecentes em Taguatinga do Tocantins. Em poder dos suspeitos foram apreendidas 46 pedras de crack, duas porções de cocaína e maconha, além de R$ 464,00 em espécie e uma arma de fogo de fabricação artesanal.
O pelotão de Taguatinga realizava ações no município, com apoio do COD, quando tiveram informações sobre três indivíduos que teriam vindo de Campos Belos-GO, e que estariam no município para realizar acerto de contas e venda de entorpecentes.
Os militares foram até o local indicado e, quando ao avistar a viatura, um dos indivíduos empreendeu fuga, dispensando no caminho uma porção de substância análoga a maconha envolta em sacola plástica.
Foi dada ordem de parada ao suspeito, e abordados os outros dois indivíduos que estavam sentados numa calçada. Com eles os militares localizaram substâncias análogas ao crack e à cocaína, além de R4,00 em espécie e diversos aparelhos celulares sem nota fiscal.
Prosseguindo com a abordagem e busca pessoal, durante a entrevista o primeiro suspeito informou que dentro da casa encontrava-se uma espingarda calibre 28, de fabricação artesanal. A equipe encontrou a arma, juntamente com 3 cartuchos intactos calibre 28.
Diante dos fatos, os três homens e os objetos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Dianópolis para as providências cabíveis.
Revisão: Gisele Burjack