Na manhã da quinta-feira, 04/03, o prefeito de Cariri do Tocantins, Júnior Marajó, juntamente com a secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato, se reuniu com proprietários e representantes de estabelecimentos comerciais para comunicar sobre algumas medidas restritivas a serem implantadas no município.
As novas medidas foram elaboradas pelo Comitê Gestor de Crise e Enfrentamento da Pandemia, com a proposta de ampliar reforços para as medidas já adotadas e atualizar o decreto municipal mediante a aprovação de restrições temporárias que visam proteger a comunidade caririense dos casos de contaminação pelo novo Coronavírus.
No decorrer da reunião, que também contou com a presença da secretária de assistência social, Dayane Rodrigues e da procuradora geral do município, Drª Tábata Souza, foram abordados assuntos referentes às necessidades pela qual o poder público municipal teve que determinar por meio de decreto, horários específicos para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, bem como reforçar os serviços de fiscalização, dentre outros.
Para garantir que o comércio não sofra impactos negativos durante os dias em que as medidas restritivas forem aplicadas, o prefeito Júnior Marajó e a secretária municipal de saúde decidiram abordar sobre as novas medidas na reunião com a proposta de esclarecer dúvidas e ouvir a opinião de comerciantes e empresários, a fim de que todos entrem em acordo com a prefeitura.
Conforme explicou Júnior Marajó, a prefeitura está fazendo de tudo para evitar que medidas mais rigorosas sejam aplicadas. “Queremos garantir que o comércio e a economia do nosso município não sofram grandes impactos, e para isso é necessário que todos estejam unidos nesta causa que é para o bem de todos nós”; disse.
A secretária municipal de saúde, Vanessa Vancetto Nazato, destacou que é necessário a compreensão de todos e que as medidas restritivas são temporárias. “É muito importante que todos sejam compreensíveis neste momento e colaborem para que consigamos vencer esta fase da pandemia o mais breve possível”; finalizou.
—
Prefeitura de Cariri do Tocantins – TO