A polícia informou que a vítima tinha arranjado um emprego para o suspeito na fazenda onde a discussão aconteceu.
A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta quarta-feira (26) um homem de 23 anos suspeito de tentar assassinar com golpes de foice o próprio cunhado, de 50 anos, em uma fazenda em Piraquê, norte do estado. Os dois teriam se desentendido quando estavam sozinhos no local. A vítima é o dono da propriedade e tinha arranjado um emprego para o suspeito antes da discussão.
O preso foi localizado em uma casa no setor Presidente Lula em Araguaína, que fica próxima de Piraquê. A investigação é da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR). O crime foi em dezembro de 2020.
De acordo com o delegado-chefe da DRR, Felipe Crivelaro, após atingir a vítima com golpes de foice na cabeça o suspeito pensou que o homem estava morto e ainda roubou uma motocicleta na fazenda para poder fugir. A motivação da briga não foi informada pela polícia, assim como o nome dos envolvidos. O dono da fazenda acabou sobrevivendo.
Ainda de acordo com o delegado, o homem preso nesta quarta foi alvo de uma operação da Polícia Civil em 2020 por outro crime. Ele deverá aguardar julgamento na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).