Ações fazem parte da Operação Narco Brasil e foram realizadas na manhã desta sexta-feira (25). Seis pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas.
A Polícia Civil cumpriu 30 mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (25) em Miranorte e Araguaína. Durante as ações também foram apreendidas armas, dinheiro e drogas, além de seis prisões em flagrante. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as ações fazem parte da primeira etapa da Operação Narco Brasil – uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em Miracema, na região central do estado, a ação foi coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão à Narcóticos (Denarc-Palmas) em conjunto com a 66ª Delegacia de Polícia de Miranorte, e apoio de diversos batalhões.
O delegado-chefe da 1ª Denarc, Enio Walcácer, explicou que a investigação continua. “Vamos identificar a cadeia hierárquica do tráfico e desmontar chefias que comandam o tráfico. Essa é a resposta que damos à população da região”.
A operação contou com a participação de 100 policiais. Entre as drogas apreendidas estão 1,2 kg de maconha, além de quantidades de crack e cocaína. Também foram encontrados R$ 1,4 mil em espécie e quatro armas artesanais.
Quatro homens e duas mulheres foram presos em flagrante.
Araguaína
Em Araguaína, no norte do Tocantins, 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. A ação contou com apoio do Grupo de Operações Policiais Especiais (GOTE), da Polícia Militar e demais unidades da Polícia Civil. A ação busca desarticular organizações que comandam a tráfico da cidade.