Ao ser abordado pela PM, o autor alegou que portava a arma pois estaria sendo ameaçado.
Na tarde de terça-feira, 10, a Polícia Militar deteve no setor Parque do Trevo, na cidade de Porto Nacional, um homem de 57 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar, foram accionados pelo solicitante/autor, que alegava ser o proprietário de um imóvel, e solicitava apoio da PM com relação aos seus inquilinos. Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que o homem já havia se envolvido em um ilícito de porte ilegal de arma de fogo, anteriormente.
A equipe policial procedeu com a abordagem pessoal e vistoria veicular. Com o autor nada foi encontrado. Já no interior do veículo, ocupado por ele, foi localizada uma arma de fogo, revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas, que o autor alegou estar portando, devido a ameaças que estaria sofrendo por parte dos inquilinos.
Diante do exposto, o autor e arma foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante em seu desfavor.
Edição: Luana Barros
Revisão Textual: Luana Barros