logo

Prefeito de Porto Nacional vistoria obras de ligação de água em loteamento de Luzimangues

Ronivon Maciel, juntamente com servidores da subprefeitura de Luzimangues e representantes da concessionária BRK Ambiental visitaram nesta quarta-feira, 29, as obras de ligação de água tratada no loteamento Porto Belo. A previsão é que até o final do mês de outubro os serviços também sejam finalizados nos loteamentos  Portal do Lago e Jardim do Porto. Com a finalização das instalações nessas áreas, mais de 3 mil pessoas terão água canalizada em suas residências, o que representa mais qualidade de vida para os moradores.

Antes da visita, o prefeito de Porto Nacional recebeu em seu gabinete, na subprefeitura de Luzimangues, representantes da concessionária BRK Ambiental, empresa responsável pelo abastecimento e manutenção da rede de água e de esgoto na cidade e nos distritos. Durante a reunião a empresa formalizou a entrega das obras de ligação de água do loteamento Porto Belo, localizado no distrito de Luzimangues.

 

porto belo 2                                                                                     Reunião com representantes da Concessionária BRK Ambiental

 

Na ocasião, Ronivon Maciel solicitou à BRK Ambiental por intermédio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente – ARPN, que considere a possibilidade de isenção da cobrança de água nos primeiros 60 dias para todos os 22 loteamentos do distrito e também o parcelamento das instalações de hidrômetros em 12 vezes.

“A sensação de dever cumprido é o que sinto ao ver a finalização das obras de instalação de água acontecendo aqui no distrito de Luzimangues, bem como a satisfação estampada no rosto de cada morador dessa região. Fico extremamente feliz de ver que as demandas da população estão sendo atendidas com agilidade e responsabilidade, como nos comprometemos desde o início da gestão. Nossa missão é cuidar da comunidade, lutar pelo bem-estar das pessoas e testemunhar essas conquistas é muito gratificante e nos impulsiona a trabalhar ainda mais”, declarou o prefeito.

A moradora do loteamento Porto Belo, Rita de Cássia Almeida, comemorou a instalação de água em sua residência, e ressaltou que a obra mudará por completo a realidade da comunidade. “Água é vida, estamos muito contentes. É a realização de um sonho de muitas pessoas que, assim como eu, almejavam esse momento”, frisou.

 

porto belo4                                                                         Ronivon Maciel declarou ser muito gratificante ver a satisfação estampada no rosto de cada morador dessa região

 

O presidente da ARPN, Fabrício Machado, disse que a comunidade é quem ganha com a parceria estabelecida entre o poder executivo e a BRK Ambiental. “Mesmo isento de pagamento nos dois primeiros meses, o consumidor irá receber sua fatura para já ir se reeducando quanto ao uso racional da água distribuída, além de receber essas faturas gratuitas nos dois primeiros meses, serão realizadas audiências públicas em todos os loteamentos que serão repassados pela prefeitura à concessionária. Nessas sessões a empresa irá apresentar seu plano de investimentos em água e esgoto até 2025”, destacou.

Por fim, o presidente da ARPN ressaltou que “abrir esse debate para a comunidade vai ser imprescindível para ouvir todas as reivindicações e problemas referentes ao saneamento local”. Fabrício Machado disse acreditar que, “o problema de desabastecimento de água no distrito de Luzimangues está próximo de ser resolvido, de uma vez por todas”.

 

porto belo 5                                                                              Ronivon Maciel, juntamente com servidores municipais e representantes da concessionária BRK Ambiental 

Presenças

 

Prefeito Ronivon Maciel; presidente da agência de regulação, controle e fiscalização de serviços públicos e meio ambiente (ARPN), Fabrício Machado; gerente operacional da BRK Ambiental, Dalton Bracarense; relações institucionais e governamentais BRK Tocantins e Pará, Isabella Martins; subprefeito Nicki Lauder; superintendente distrital Flávio Monteiro; diretor administrativo e financeiro da subprefeitura, Júnior Almeida.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Kauan Mad

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.