A reunião que aconteceu no Flutuante Mãe Maria lll, contou com a presença do prefeito Ronivon Maciel
Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Os membros da Comitiva que participou da Missão e Visita Técnica, às cidades de Natividade (TO) e Pirenópolis (GO), realizada pela prefeitura municipal em parceria com o Sebrae, tendo como objetivo conhecer projetos de desenvolvimento do turismo dos respectivos municípios, se reuniram na noite desta quinta-feira, 04, para compartilhar seus aprendizados e conhecimentos adquiridos nos 5 dias de viagem. A reunião contou com a presença de secretários da gestão municipal, convidados, empreendedores do turismo que não puderam viajar e participar da missão, e do prefeito Ronivon Maciel.
Em seu discurso, o prefeito Ronivon Maciel falou sobre a importância da parceria entre a prefeitura municipal e o Sebrae, para o desenvolvimento do Turismo em Porto Nacional. “Essa parceria é fundamental para o desenvolvimento dos empresários portuenses, tendo em vista todo o preparo do Sebrae para potencializar o turismo, tenho convicção que Porto Nacional com suas vocações, suas potencialidades, estará incluída nos principais roteiros turísticos”, declarou.
Segundo Millena Lima, analista técnico/gestora do projeto, “Porto Nacional é rica em atrativos turísticos, e precisamos desenvolver e valorizar a cidade histórica que detém o título de berço da cultura tocantinense. O município é uma das maiores potências do estado no tocante ao turismo, e o Sebrae ciente disso trabalhará em parceria com a prefeitura para transformar Porto Nacional em uma referência, assim como Pirenópolis é nos dias de hoje”, afirmou.
O comerciante Zeca Rufo, declarou estar imensamente grato pela oportunidade de participar da missão técnica. O aprendizado que adquirimos foi muito importante, eu estou feliz demais, entusiasmado para colocar em prática todo o conhecimento que pude absorver. A prefeitura municipal e o Sebrae estão de parabéns, com a união de todos e a força de vontade iremos alavancar o turismo de Porto Nacional”, afirmou.
Foto: Divulgação Secretaria da Cultura e do Turismo/Sebrae
A diretora municipal do turismo, Ângela Dantas, disse que “Porto Nacional tem um potencial gigantesco para ser explorado, atrativos que as duas cidades não dispõem e que podemos desenvolver com a união de todos, dos gestores, empreendedores, e da comunidade”, pontuou.
Ângela Dantas, ainda falou sobre a necessidade de implantação do Conselho Municipal de Turismo. “É fundamental implantar o conselho municipal do turismo, ele já existe, foi aprovado, agora iremos adequar e inserir vários outros segmentos, para que todos estejam representados dentro desse conselho. Todas as ações que formos executar precisarão passar pela aprovação deste Conselho. Ele trará a organização e planejamento necessário para fazer o turismo deslanchar na Capital da Cultura”, enfatizou.
Foto: Divulgação Secretaria da Cultura e do Turismo/Sebrae
Por: Nadya Mayra/Secom
Fotos: Dornil Sobrinho