Começou por Dianópolis, Região Sudeste do Tocantins, a agenda de visitação do comandante geral coronel Carlos Eduardo Farias, às unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar instaladas no interior do estado. A meta é passar por todas até o final de dezembro deste ano.
Dianópolis está a cerca de 330 quilômetros de Palmas, e tem instalada a 2ª Companhia de Bombeiros Militar, ligada ao 3º Batalhão (Gurupi). A unidade atende diversos municípios naquela região, desde Novo Alegre, a última cidade na divisa com Goiás, passando pelo trecho da TO-010, até Arraias, que também é divisa com o estado goiano, mas no curso da Rodovia TO-050.
O coronel Farias assumiu o comando geral no dia 15 de outubro, e anunciou que vai às Unidades Operacionais da corporação para conhecer a situação de cada uma delas, tanto no aspecto dos recursos humanos quanto das estruturas prediais, equipamentos e das viaturas.
“A intenção é passar por todas elas, mas para isso, preciso ajustar minha agenda com a agenda do governador Wanderley Barbosa, visto que há alguns compromissos dele que exigem minha presença também. Além da necessidade de tratar dos temas relacionados aos bombeiros militares”, explicou o comandante.
“E vamos verificar as condições e necessidades dos Batalhões e Companhias para estudar onde é possível ajustar”, assegurou Farias.
Dianópolis foi visitada na terça-feira, 16. A Companhia de Bombeiros Militar está sob o comando do capitão Brito. E além da sede, a unidade ainda atende Natividade, Almas, Aurora do Tocantins, Taguatinga, entre outras.
Crédito: Divulgação/CBMTO
- O coronel Farias (D), é recebido por militares da Companhia em Dianópolis
- Em sua visita à Companhia de Bombeiros Militar, em Dianópolis, o comandante Farias conheceu a estrutura local
- Em sua visita à Companhia de Bombeiros Militar, em Dianópolis, o comandante Farias conheceu a estrutura local
- Bombeiros militares da Companhia de Dianópolis, em formação para receber o Coronel Farias