Prisões ocorreram durante a operação Hórus realizada pela Polícia Civil nesta segunda (13) e terça-feira (14).
Três homens foram presos suspeitos de extorsão, homicídio e descumprimento de medida protetiva no município de Miranorte. O cumprimento dos mandados de prisão ocorreu durante a operação Hórus da Polícia Civil nesta segunda (13) e terça-feira (14).
A operação foi realizada pela 66ª Delegacia de Polícia de Miranorte, com apoio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso do Tocantins), e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
Um dos presos de 28 anos é suspeito de espancar um morador da cidade até a morte. “Um crime que teve como modus operandi o uso de extrema violência que causou na vítima um traumatismo craniano”, explicou o delegado Pedro Félix Bernardes.
Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão durante operação Hórus — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Os outros são: um homem de 58 anos, suspeito de extorsão e receptação e o outro, de 37 anos, suspeito de descumprimento de medida protetiva pela Lei Maria da Penha.
Durante a ação um mandado de busca e apreensão foi cumprido para investigar um assalto à mão armada, com emprego de arma de fogo, registrado na cidade.
Os três presos passaram pelo Instituto de Medicina Legal (IML), foram transferidos para a Cadeia Pública de Miracema e estão à disposição do Poder Judiciário.
A Operação Hórus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública e visa coibir crimes como tráfico de drogas, homicídios em todo o território nacional, afim de também localizar foragidos da Justiça nas regiões de divisas entre estados.
Policiais civis durante cumprimento de mandados na operação Hórus — Foto: Divulgação/Polícia Civil