Dupla foi presa durante uma barreira na BR-242, no sul do estado. Eles foram multados em R$ 1,5 mil pelo crime ambiental e presos em flagrante por posse ilegal de armas.
Dois homens foram presos pela Polícia Militar após serem flagrados com armas e animais silvestres abatidos. O flagrante aconteceu durante a operação Piracema, realizada pelo batalhão ambiental da PM em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), neste domingo (23).
Os suspeitos estavam em dois veículos que foram abordados em uma barreira na BR-242 em Formoso do Araguaia. Em um dos carros foram encontrados um rifle e uma espingarda, além de munições e carne de três animais silvestres abatidos.
Segundo a PM ambiental, os animais eram da espécie conhecida como porco-do-mato ou porcão.
No segundo carro o motorista foi encontrado com um revólver. Os dois suspeitos foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e transporte de animal silvestre abatido sem licença.
Eles foram levados para a central de flagrantes da Polícia Civil em Gurupi e também receberam uma multa de R$ 1,5 mil do Naturatins.