logo

Gurupi mantém boates fechadas e exige passaporte de vacina em órgãos públicos por causa da Covid-19

Shows artísticos e festas de carnaval públicas e particulares em toda a cidade seguem proibidos.

A prefeitura de Gurupi, na região sul do Tocantins, publicou um decreto com medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Segundo o município, para evitar aglomerações e o avanço da doença, as boates e casas noturnas estão proibidas de funcionar. Além disso, continua valendo a exigência do passaporte de vacina para entrar em órgãos públicos da cidade.

Conforme a prefeitura, a realização de shows artísticos e festas de carnaval públicas e particulares em toda a cidade seguem proibidos. As regras começam a valer nessa quarta-feira (16) e ficam em vigor até o dia 3 de março. Confira aqui o decreto completo.

A prefeitura informou que estão liberadas as atividades econômicas, sociais, religiosas, culturais, musicais e esportivas e até apresentações de música ao vivo nos bares e restaurantes da cidade, desde que sejam obedecidos os protocolos sanitários. Os espaços devem estar com apenas 70% da capacidade máxima de pessoas.

Também seguem permitidos eventos como casamentos, colações de grau e aniversários. Para entrar nos locais os convidados devem estar vacinados.

Os organizadores devem estabelecer lotação máxima no interior do estabelecimento de 70% da capacidade máxima, com a limitação de 200 pessoas. Conforme o decreto “o organizador deverá controlar a entrada de cada indivíduo no local, mediante apresentação de comprovante vacinal contra a Covid-19 e documento de identidade com foto”.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.