logo

Miracema do Tocantins passa a integrar o Mapa do Turismo 2019/2021

O município de Miracema do Tocantins é o mais novo a integrar o Mapa de Turismo Brasileiro 2019, e agora terá a oportunidade de expandir seus potenciais turísticos pelo Brasil, e apresentar os projetos municipais para garantir recursos oriundos do Ministério.

A conquista se deu através do trabalho que vem sendo desenvolvido ao logo dos últimos meses, sendo que para participar do Mapa, o município teria que estar em dia e seguir critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo, que inclui o Conselho Municipal de Turismo ativo entre outros requisitos, que Miracema do Tocantins se enquadra.

“Miracema tem um potencial turístico muito grande, com certeza essa é uma vocação de Miracema, contudo, além de as políticas públicas voltadas para o turismo precisarem de financiamentos e recursos para isso, estando no Mapa do Turismo Brasileiro, passaremos a receber esses recursos e iremos buscar junto ao Ministério”. Destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Genes Francelino de Alencar.

“Fizemos tudo em pouco tempo, porque tínhamos prazos a serem cumpridos, mas graças ao empenho de todos os envolvidos deu tudo certo e, hoje, Miracema do Tocantins está incluída em um importantíssimo apoio turístico federal” disse o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Miracema do Tocantins, Júnior Borba.

Feliz com a conquista, o prefeito Saulo Milhomem reconhece que o empenho de toda a equipe foi fundamental para este alcance. “Hoje, pertencemos ao Mapa do Ministério do Turismo, e com recursos propícios, nossas ações turísticas serão agraciadas”.

Ao estar apto e inserido no Mapa, verbas serão destinadas ao município pelos próximos anos.

Mapa do Turismo Brasileiro,

Instrumento de ordenamento que auxilia no desenvolvimento das políticas públicas para o turismo, instituído pela Portaria MTur nº 313, de 3 de dezembro de 2013 e suas atualizações, no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo – PRT, que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério.

Foto Noturna: Lucia Souza

As demais são de Ronys Rocha

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.