Executada pela Secretaria da Infraestrutura, ação beneficiará povoados, comunidades e aldeias indígenas de vários municípios tocantinenses
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), através da Comissão Permanente de Licitação, tornou público nessa segunda-feira, 28, aviso de concorrência nº 004/2022, que indica o processo licitatório para seleção de empresa especializada em execução de obras de extensão de rede média e baixa tensão, para sistemas de iluminação pública rural em vários municípios do Estado do Tocantins.
As estruturas de iluminação serão instaladas nos municípios de Arraias (Povoados Cajueiro, Cana Brava, Lagoa da Pedra e Macaco); Itaporã (Povoado Amizade); Jaú (Povoados Boa Ventura e Novo Horizonte); Lajeado (Povoado Pedreiras); Lizarda (Povoado Alto Bonito e Ema); Mateiros (Comunidades Quilombolas Rio Novo, Carrapato e Fazenda); Pequizeiro (Povoados Progresso, Mata Azul e Juari); Sandolândia (Povoado Dorilândia); Tocantínia (Aldeias Cercadinho, Mirassol, Genipapo, Brupé, Zé Brito, Boa Esperança, Careú, Nova e Recanto); Lagoa da Confusão (Aldeias Macaúba, Ubutuna, Fontoura e Santa Izabel); Paranã (Povoado Calunga) e Porto Nacional (Luzimangues).
Para o secretário da Infraestrutura, Jairo Mariano, é importante que haja essa inclusão social das famílias do setor rural no fornecimento de iluminação pública. “Questões como a universalização da distribuição e do acesso à energia elétrica são primordiais quando pensamos em infraestrutura habitacional. É essa integração com o Governo do Tocantins que está buscando os mecanismos necessários para uma iluminação pública de qualidade e segurança para a comunidade local”, completou o gestor.
O governador, Wanderlei Barbosa, ressaltou que a ação vem de encontro a agenda positiva do Governo do Tocantins que busca fortalecer a infraestrutura e levar maior qualidade de vida à população, mesmo nas regiões mais remotas. “Desde que assumi, meu compromisso tem sido melhorar a vida dos tocantinenses, pois como um conhecedor da dura realidade de algumas famílias que vivem na zona rural ainda isoladas, sei das dificuldades enfrentadas. Sabemos que esse projeto irá beneficiar centenas de famílias transformando a vida por meio do desenvolvimento que chegará a porta de cada uma delas”, destacou o Governador.
De acordo com a Comissão de Licitação, a concorrência será realizada no dia 3 de maio de 2022, às 10 horas. O Edital e anexos serão disponibilizados por meio eletrônico no site: www.seinf.to.gov.br.
Edição: Thâmara Cruvinel