Agendamento on-line será mantido, bem como o uso de máscara e distanciamento social dentro das unidades do Instituto
O agendamento prévio para atendimento no Instituto de Identificação de Palmas, gerenciado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, não é mais obrigatório e quem precisar emitir carteiras de identidades, carteiras funcionais, certificados de antecedentes criminais, entre outros, poderá se dirigir diretamente aos núcleos do Instituto de Identificação.
A medida foi adotada levando em conta a diminuição de casos de covid-19, o avanço da vacinação no Estado, e é válida para as unidades do interior e da capital Palmas, bem como Taquaralto, Taquaruçu e Luzimangues.
Para o atendimento presencial, será respeitado o limite de 60 senhas, a serem distribuídas conforme ordem de chegada. Já para o agendamento on-line, que pode ser feito no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública, serão disponibilizadas 30 vagas. O atendimento no Instituto tem respeitado a jornada de 6 horas dos servidores estaduais e está sendo realizado das 8 às 14 horas.
Como medida de segurança contra a disseminação da covid, o uso de máscaras, bem como o distanciamento social, seguem sendo obrigatórios dentro das unidades.
Edição: Caroline Spricigo
Revisão Textual: Marynne Juliate