O asfalto vai transformar a realidade dos moradores da cidade de Recursolândia, localizado na região norte do Estado, sendo um dos poucos municípios do Tocantins, sem acesso pavimentado por meio da TO-248.
Investindo na infraestrutura por todo o Estado, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf), lançou nesta quarta-feira, 20, a licitação para obras de pavimentação da TO-428, no trecho entre Santa Maria e Recursolândia, somando um total de 61,52 quilômetros.
Com valor estimado de R$ 62.7 Milhões, a concorrência será do tipo Menor Preço e consiste na contratação de empresas de engenharia para execução dos serviços de complementação da terraplanagem, pavimentação asfáltica e Programas Ambientais, na rodovia que percorre os municípios de Santa Maria e Recursolândia, a qual teve bastante desgaste durante período chuvoso. A obra será executada pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).
Para o secretário da Infraestrutura, Jairo Mariano, a pavimentação da TO-428 irá impulsionar o desenvolvimento da região. “Priorizamos a agilidade em realizarmos essa licitação, pois conhecemos o anseio de toda a região para que essa obra saia do papel, gerando mais empregos e ampliando a economia dos municípios”, complementou ao mencionar a solicitação do Governador Wanderlei Barbosa para que as obras de infraestrutura sejam executadas com qualidade e rapidez.
Já o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro, afirmou que é mais uma etapa para o progresso da região. “Hoje, damos mais um passo para entregar uma rodovia com infraestrutura segura e de qualidade para a população. O governo tem trabalhado diariamente para levar mais obras aos tocantinenses”, finalizou.
Ao receber a notícia da abertura do processo licitatório para execução da obra, o prefeito de Recursolândia, Vinicius Barbosa comemorou e frisou que a pavimentação da TO-428 é um sonho de toda a região. “É uma demanda que sempre levamos aos nossos representantes e hoje estamos sendo ouvidos. Essa pavimentação é um sonho de décadas que transformará a vida da nossa cidade e de toda a região”, destacou o gestor.