logo

Menos de um mês após reforma administrativa, Cinthia Ribeiro revoga MP que extinguiu fundações e institutos de Palmas

Texto publicado no Diário Oficial revogou a medida provisória criada no início de abril. Prefeitura vinha sofrendo pressão de diversos grupos e afirmou que vai reanalisar questões de ordem administrativa e funcional.

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) cedeu à pressão que vinha sofrendo de diversos grupos há duas semanas e revogou a medida provisória que promoveu uma reforma administrativa no município. O texto publicado no início de abril tinha extinguido fundações, institutos e uma agência, agregando os setores à estrutura de secretarias.

Uma das mudanças mais polêmicas foi à extinção da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), que tinha sido incorporada à Secretaria Municipal de Saúde. Os servidores do órgão chegaram a fazer um protesto com um abraço coletivo ao prédio onde trabalhavam.

Na época o município afirmou que a redução na estrutura buscava ganho de eficiência e eficácia, além de economia com a diminuição de estruturas administrativas. Por outro lado, os servidores ficaram preocupados que programas e projetos, principalmente na área da saúde, fossem prejudicados.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.