Com vistas a ampliar os mercados consumidores para os proprietários de agroindústrias de pequeno porte de Porto Nacional, foi realizada nesta terça-feira, 26, na sede da superintendência municipal de agricultura, uma auditoria prévia do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), pelo Comitê Gestor do SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte).
Conforme a médica veterinária do Serviço de Inspeção de Porto Nacional, Candice Colombo, na ocasião foram repassadas todas as adequações que o SIM terá que fazer para aderir ao SUSAF. “Na próxima semana será realizada a auditoria final, se todas as etapas exigidas forem cumpridas até lá, é possível que a adesão ao Susaf aconteça no próximo mês durante a Agrotins”, frisou.
Candice ressaltou, “o Susaf dá oportunidade às agroindústrias familiares, que possuem o SIM – Selo de Inspeção Municipal, poderem comercializar seus produtos em outros municípios dentro do Estado, o que certamente irá motivar as agroindústrias a aumentarem a produção e novas indústrias a aderirem ao serviço de inspeção”, explicou.
“Estamos correndo contra o tempo para atender a todas as exigências, já que nosso serviço terá equivalência do Estado, então muitas mudanças deverão ser realizadas”, enfatizou Candice.
Presenças
Gerente de Fomento à Agroindústria da Seagro, Verônica França; Inspetor de Defesa Agropecuário Adapec, Jean Paulo Galletti; Engenheira de alimentos da Seagro, Kenia Lelis; Extensionista Rural do Ruraltins- Engenheira de Alimentos, Gabriela Sousa Barros; Médica Veterinária do Serviço de Inspeção de Porto Nacional, Candice Colombo; Zootecnista, Thiago Henrique de Souza.
Por: Nadya Mayara
Secretaria Municipal de Comunicação