logo

Bombeiro de Aço, em Campo Grande, tem participação de militares do CBMTO

Quatro bombeiros militares tocantinenses participaram da Edição de Campo Grande – MS, do Bombeiro de Aço, no último sábado, 07. A competição com uma série de modalidades que se assemelham ao que os militares fazem no dia a dia em seus batalhões e companhias, como demonstração do aperfeiçoamento das técnicas e do preparo físico, voltou a acontecer depois de dois anos, devido ao isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, a covid-19. Os vencedores nas categorias masculino e feminino são do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), que organizou o evento.

 

O Bombeiro de Aço contou com 83 participantes de 13 estados, dos quais 26 eram da categoria feminino. E as disputas foram divididas em fases: 1ª – Subida na Torre, Içamento e Descida da Torre; 2ª – Entrada Forçada e Slalow. 3ª – Arraste de Mangueira e Extinção de de Incêndio; 4ª – Resgate de Vítima Inconsciente.

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins teve a cabo Fernanda, como representante. No masculino a representação ficou por conta do capitão Silvano Lopes, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguatins, que já se sagrou campeão do evento numa competição similar em Palmas.

 

Também houve a participação do cabo João de Deus e cabo Neves.

 

Os dois campeões, masculino e feminino, são do CBMMS. A melhor colocação do CBMTO foi a 15ª colocação geral, e a 9ª colocação por categoria, com o cabo João de Deus, fazendo o tempo de um minuto e cinquenta e seis segundos. O campeão fechou a prova com um minuto e trinta e três segundos.

 

Além da excelente participação, a equipe trouxe medalhas como forma de agradecimento, encaminhadas pelo tenente-coronel Wandner, um dos organizadores do evento, para o coronel Carlos Eduardo Farias, comandante-geral e para o coronel Peterson Queiróz de Ornelas, subcomandante do CBMTO.

 

Agora em Palmas

 

O capitão Silvano Lopes avaliou como positiva a participação no Bombeiro de Aço Campo Grande. “Essa competição foi bem aguardada após dois anos, com muitas expectativas. Foi um final de semana bem especial e nossa equipe conseguiu tempos expressivos nas provas. Mas precisamos correr atrás do tempo que tínhamos em anos anteriores e vamos reforçar a nossa prática”, explicou o capitão.

 

A partir de agora, as atenções se voltam para o dia 25 de agosto, quando o CBMTO vai realizar sua edição do Bombeiro de Aço, e terá mais participantes na competição.

 

Crédito: Divulgação/CBMTO

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.