Um dos suspeitos confessou que veículo foi furtado no Estado da Bahia e chegou ao Tocantins na madrugada do dia anterior a recuperação.
A Polícia Militar, na madrugada deste domingo (12), recuperou uma motocicleta furtada em Taguatinga. A recuperação aconteceu após um homem de 19 anos, em atitude suspeita empurrando uma motocicleta, confessar que o veículo era produto de furto.
Durante patrulhamento pela Avenida José Joaquim de Almeida, a guarnição de Radiopatrulha do 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deparou-se com o suposto autor que estava em frente ao posto Serra Azul, empurrando uma motocicleta em atitude suspeita.
Os policiais seguiram com abordagem, sendo localizado uma faca tipo de cozinha com aproximadamente 27 centímetros de comprimento. Questionado sobre a origem daquele veículo, o suspeito informou que pertencia ao seu pai. Após contato com pai do autor, ele compareceu ao local da abordagem negando ser o proprietário do veículo.
Diante das evidências, o suspeito confessou que o veículo era oriundo de furto e que o seu primo havia furtado o veículo. O segundo envolvido, um indivíduo do sexo masculino de 19 anos, foi localizado em uma casa próxima ao local da abordagem. Após questionamento dos policiais, ele confessou ser o autor do furto e que teria trazido o veículo na madrugada do dia anterior, da cidade de Luiz Eduardo Magalhães no Estado da Bahia.
Os dois envolvidos foram conduzidos até a Central de Flagrantes da cidade de Dianópolis-TO, sendo autuados pelos crimes de receptação e furto.
Edição: Fran Alcântara