logo

Ao lado de Gleisi Hoffmann, deputado Zé Roberto Lula destaca pontapé inicial para pré-campanha de Lula e Paulo Mourão no TO

Ao lado de Gleisi Hoffmann, deputado Zé Roberto Lula destaca pontapé inicial para pré-campanha de Lula e Paulo Mourão no TO

“Hoje é o pontapé inicial da nossa pré-campanha, e é uma honra receber a nossa presidenta Gleisi Hoffmann” expressou o Presidente e Deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Tocantins (PT-TO), Zé Roberto Lula, durante o primeiro encontro do Movimento Juntos Pelo Brasil no Tocantins, que ocorreu nesta quarta-feira, 29, no auditório da Assembleia Legislativa (Aleto) em Palmas.

 

Um dos objetivos do Movimento no Tocantins é fortalecer a pré-campanha Lula e Paulo Mourão 2022, e programar a vinda de Lula ao estado. Composto por sete partidos em nível nacional PT, PCdoB, PV, PSB, PSOL, REDE e Solidariedade, que marcaram presença no evento, Gleisi destacou que a união tem como foco principal “o resgate da democracia e dos direitos fundamentais que foram roubados pelo governo de plantão no Congresso Nacional e tenho certeza que aqui no Tocantins esses partidos vão sentar e definir uma grande ação pela democracia”.

 

O evento contou com a participação especial da Presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que manifestou a importância do encontro e criticou a situação atual do País  em relação a violência e a fome. “Gente, queria dizer pra vocês que esse momento é muito importante pro Brasil, muito importante para Tocantins. O que estamos vivendo hoje no País é algo surreal. Jamais achei que nós tivéssemos um nível de autoritarismo, de agressividade na política, onde não é disputa da ideia de projetos, mas, é o de exterminar o outro, é a política de guerra, e a gente não pode aceitar, porque é característica de facismo”.

 

Gleisi Hoffmann continuou ainda “levando nosso povo a miséria, levando nosso povo ao sofrimento, a gente voltar ao mapa da fome em um país que produz alimentos, nós estamos em uma região aqui, que é a região do agronegócio, mas também tem a agricultura familiar, e a gente produz muita comida na agricultura familiar, como que justifica um país ter fome? Jamais iremos ter soberania se a grande parte de seu povo não tem condições a direitos básicos”, criticou.

 

Nessa premissa, Zé Roberto Lula, discorreu sobre o crescente número de famílias que se encontram em situação de extrema pobreza no Tocantins. “Nós temos quase 300 mil pessoas que passam fome nesse estado, nós temos uma grande quantidade de famílias que recebem até 450 reais mensais e não conseguem se manter com esse valor”, lamentou o deputado.

 

“Por onde caminhamos no Tocantins a gente ouve as pessoas dizerem o seguinte: meu filho foi embora pro Pará, pro Maranhão, porque no Tocantins eles não acham emprego, minha luz está cortada, eu estou desempregado, é isso que ouvimos e eu não vejo um projeto para proteger a nossa gente”, disse o pré-candidato ao governo do Tocantins pelo PT, Paulo Mourão ao alertar que 52% dos jovens tocantinenses estão desempregados.

 

O companheiro Nilson Piau, membro do Movimento Casa, Terra, Trabalho e Liberdade (MCTTL), que acompanhou o evento, declarou sua satisfação com a presença da presidenta “a presença da presidenta aqui no nosso estado é muito importante,  para nós do movimento é uma esperança nova, é uma realização política, para nós é gratificante esse momento”.

 

O encontro contou ainda com a presença dos dirigentes dos partidos federados, o deputado Ivory de Lira (PCdoB) e o presidente estadual do Partido Verde, Marcelo Lelis. Bem como, com a presença de  pré-candidatos e pré-candidatas, militantes, e grupos sociais que lotaram o auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins.

 

A deputada federal agradeceu o carinho e a recepção que recebeu dos tocantinenses “gente, foi um prazer enorme estar com vocês, obrigada pelo carinho, obrigada pela presença de vocês, nós vamos vencer essa eleição em nome do povo brasileiro”, finalizou.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.