logo

Polícia Penal atua no reforço da segurança durante temporada de praias no Tocantins

Com intuito de contribuir com a segurança de moradores e turistas durante a temporada de praias no Tocantins, o Sistema Penal está atuando no reforço do policiamento de grandes eventos nos municípios tocantinenses. As ações estão sendo realizadas em conjunto com as demais forças de segurança do Estado e fazem parte da Operação Praias Seguras, que teve início no dia 1º de julho e segue até o dia 31, atuando nos municípios de Pedro Afonso, Araguacema, Araguanã, Miracema, Peixe e Porto Nacional.

 

Entre os policiais penais que estão atuando no reforço da segurança nas praias, estão integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), do Núcleo de Operações com Cães, das Centrais de Monitoramento Eletrônico de Pessoas de Palmas e Araguaína, da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, e das unidades penais de Araguaína, Colméia, Guaraí e Miracema.

 

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes, explica que a integração entre as forças de segurança do Estado é essencial para garantir uma temporada de praias seguras para toda a população. “A integração da Polícia Penal com as demais forças de segurança contribui para a efetividade das ações, sendo um esforço conjunto em prol de um único objetivo. Estamos sempre à disposição para contribuir com a defesa e amparo da sociedade tocantinense”, afirmou.

 

Atuação Integrada

 

Devido ao aumento do fluxo de pessoas nos municípios do Tocantins durante o mês de julho e com objetivo de preservar a segurança e harmonia dos eventos, diversas forças de segurança do Estado estão atuando conforme o Plano de Atuação Integrada de Segurança Pública, que faz parte da “Operação Praias Seguras”. Além da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), também fazem parte do plano instituições como a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Tocantins, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e outros.

 

(Edição: Márcia Rosa/Estado do Tocantins)

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.