De acordo com o delegado Alexander Pereira da Costa, a prisão do indivíduo 38 anos, ocorreu na cidade goiana de Brazabrantes, após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Militar de Goiás.
“No decorrer das investigações, conseguimos descobrir que o indivíduo estaria vivendo na cidade de Brazabrantes, onde levava uma vida acima de qualquer suspeita”, disse o delegado Alexander.
Desse modo, após compartilhamento de informações, foi possível efetuar a prisão do acusado nesta quinta-feira. Ele foi levado para a sede da unidade policial local, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido ao presídio de Trindade (GO), onde aguardará recambiamento para o Tocantins.
O crime
O crime ocorreu em junho de 2011, quando o acusado efetuou um disparo de espingarda no peito de seu próprio cunhado, enquanto este dormia em uma rede em uma fazenda de Wanderlândia.
As investigações da Polícia Civil apontaram que o indivíduo agiu por vingança pelo fato de a vítima ter discutido com sua irmã que era esposa do acusado. Além do tiro, o autor ainda desferiu várias coronhadas e chutes no rosto da vítima. Em seguida fugiu para Goiás onde foi capturado hoje.
Segundo o de Alexander, a localidade da prisão do indivíduo prova que mesmo decorrido um longo período, a Polícia Civil sempre está empenhada ao máximo para encontrar e prender os autores de crimes praticados no Tocantins.
“Não importa o decurso do tempo, pois sempre envidamos todos os esforços para localizar o paradeiro dos investigados para fazer com que os mesmos respondam criminalmente pelos seus atos”, disse.