Vinte e nove ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins em todo o estado, durante este domingo, 02, dia de eleição. O maior número de chamadas foi em Palmas, porém, em nenhuma das unidades da Corporação, houve ações relacionadas ao pleito.
Na Capital, apenas oito ocorrências foram registradas. Três delas estavam relacionadas a incêndios florestais.
Em Paraíso do Tocantins, sede da 3ª Companhia de Bombeiros Militar (Subordinada ao 1º Batalhão, em Palmas), houve apenas duas ocorrências. Na 5ª Companhia, em Porto Nacional (também ligada ao 1º BBM), em Palmas, foram três atendimentos.
Em Araguaína, sede do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, a Corporação teve quatro atendimentos registrados ao longo do dia. Dois eram de combate a incêndio florestal.
Também houve quatro atendimentos na 2ª Companhia (Subordinada ao 2º BBM), em Colinas. Já no extremo norte, em Araguatins, onde está a 3ª Companhia (Subordinada ao 2º BBM), os militares atenderam cinco chamados. Três eram de prevenção em concentração de público.
Na Região Sul, a sede do 3° Batalhão, em Gurupi, teve apenas duas ocorrências. Uma delas era de incêndio florestal.
Em Dianópolis, no Sudeste, sede da 2° Companhia (Subordinada ao 3º BBM), os militares foram acionados para uma ocorrência apenas. Ela tinha relação com incêndio florestal.
O Corpo de Bombeiros Militar fez parte do Gabinete de Situação Institucional, com objetivo de cuidar da segurança das Eleições 2022, em que faziam parte todas as Forças de Segurança ligadas ao Governo Federal, Governo Estadual e Prefeitura de Palmas.
Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins