logo

Homem foragido da Justiça do Maranhão por homicídio praticado há 25 anos é preso pela Polícia Civil no norte do Estado

Policiais Civis da 19ª Delegacia de Polícia Civil de Nazaré, no extremo Norte do Estado, prenderam no final da tarde desta terça-feira, 4, um indivíduo de 56 anos, que estava foragido da justiça do Estado do Maranhão. Ele responde pelo crime de assassinato de sua própria esposa, ocorrido há 25 anos, na cidade de Lago da Pedra (MA).

 

 O indivíduo foi capturado em cumprimento a mandado de prisão, oriundo do Poder Judiciário do Estado vizinho.

Comandada pelo delegado Carlos Eduardo Estrela, a operação que resultou na localização e captura do foragido da justiça teve início com o objetivo de combate a crimes de violência doméstica em Cachoeirinha. No decorrer das incursões, os policiais receberam informações de que um indivíduo, processado por homicídio no Maranhão estaria escondido na cidade. Assim, os policiais civis da 19ª DP intensificaram as investigações e localizaram o homem.

Com a localização do indivíduo, na tarde desta terça-feira, os agentes foram até as imediações da residência que estava sendo ocupada pelo homem e aguardaram até que o mesmo retornasse para casa. Quando ele chegou, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Tocantinópolis, onde a ordem judicial foi cumprida.

Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade, onde aguardará preso, a manifestação do Poder Judiciário do Maranhão, para onde deverá ser recambiado a fim de responder pelo crime do qual é acusado.

O crime

Segundo os levantamentos realizados pela Polícia Civil, o homem teria assassinado a golpes de faca, sua companheira, Marina Paixão da Silva, fato ocorrido no dia 30 de novembro de 1997, em Lago da Pedra, Maranhão. Após o crime, ele fugiu da cidade, mas foi localizado em Cachoeirinha nesta terça-feira.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.