logo

Bombeiros militares atuam em afogamento com óbito no Distrito de Bela Vista

Um jovem de 15 anos se afogou nesta quarta-feira, 12, no Rio Tocantins, enquanto brincava com a família no Distrito Bela Vista, município de São Miguel, no Bico do Papagaio. O local está a cerca de 80km de Araguatins, a sede da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência e encontrou o corpo do garoto no período noturno.

 

Os bombeiros do Tocantins atuaram em conjunto com os bombeiros militares do Maranhão nas buscas, visto que a cidade de Imperatriz fica do outro lado do rio, a menos de um quilômetro de distância.

 

A equipe tocantinense foi acionada por volta das 16h40, e, no local, optou pelas buscas com equipamento scuba, permitindo que o mergulhador fique submerso e em flutuação, observando os diversos pontos embaixo da água. Desta forma, o corpo foi localizado após 25 minutos de ação.

 

Segundo os bombeiros militares, o corpo da vítima estava a cerca de 20 metros da margem do Rio Tocantins e por volta de 45 metros abaixo de onde ele foi visto pela última vez e na profundidade de aproximadamente cinco metros.

 

A família da vítima relatou aos bombeiros que o adolescente não sabia nadar, mas brincava na Praia da Bela Vista, em frente às barracas, a aproximadamente 15 metros da margem, quando começou a se afogar. O padrasto com a ajuda de um amigo tentou socorrê-lo, mas não obtiveram êxito.

 

Segundo relatos, a vítima não havia ingerido bebida alcoólica e não tinha doença que impactasse no afogamento. Com isso, o número de vítimas de afogamentos no estado chega a 57 este ano, e ainda existe outro sob investigação, para identificar a causa da morte.

 

Crédito: Divulgação/CBMTO

 

01. Em Bela Vista, distrito de São Miguel do Tocantins, buscas ao corpo de jovem teve atuação de bombeiros militares

 

Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins
Assessoria de Comunicação Social
* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.