A ‘Operação pertubação do sossego’ teve inicio na quinta-feira, 13, e seguiu até domingo, 16. No primeiro dia, o procedimento percorreu toda a cidade com remoção de nove sucatas, dois veículos, 16 notificações pelo descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e quatro notificações por parte dos fiscais de Obras e Posturas.
Na sexta-feira, 14, a ação registrou 14 notificações pelo CTB e duas retiradas de veículos. Durante a operação foram visitados diversos estabelecimentos comerciais, das 20 às 05 horas da manhã, em diversas regiões da capital. Também foi recolhida uma sucata de motocicleta que será destinada a leilão.
Já no sábado, 15, averiguou várias denúncias de perturbação da paz e do sossego público. As equipes iniciaram as escalas com oito agentes e três viaturas, sendo duas equipes do ‘Balada Segura’ e uma da ‘Operação paz e sossego’ onde foram removidos oito veículos sucatas na região sul de Palmas, e emitida uma notificação de som automotivo pelo CTB. Os fiscais de Obras e Postura de Palmas lavraram uma notificação pela perturbação do sossego na Arso 103 (Quadra 1.007 Sul).
No domingo, 16, foram lavradas três notificações pelos fiscais de Obras e Postura de Palmas e uma de trânsito. Quanto à fiscalização de veículos, todos que foram abordados estavam com a documentação em dia, somente foi lavrada uma infração de trânsito referente a um veículo estacionado na contramão de direção, os demais se encontravam em situação regular. A fiscalização verificou as denúncias feitas via Sistema de Operação Integrada (Siop) e ouvidoria do município. Inicialmente os agentes chacaram as denúncias do plano diretor sul de Palmas, deslocando até o distrito de Taquaruçu, porém nada foi constatado. Foram percorridas também as regiões de Taquaralto, Aureny II e III, Irmã Dulce, Setor Janaína, Arse 112 (Quadra 1106 sul), Arse 132 (Quadra 1306 sul), Arno 71 (Quadra 603 norte) , Morada do Sol I, Setor Santa Barbara.
Autor: Marcio Greick/Secom
Edição: Deni Rocha