logo

Agentes de trânsito removem veículos em estado de abandono das ruas da Capital

Data: 18/10/2022. Recolhimento de veículos abandonados. Agente de Trânsito Odécio Costa

Prosseguindo com as atividades de recolhimento de veículos estacionados irregularmente nas vias da Capital, os agentes de Trânsito e Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) executaram mais uma ação em diferentes pontos da cidade, nesta terça-feira, 18. Os trabalhos resultaram na remoção de dez unidades que foram encontradas em condições de abandono nas vias municipais.

Conforme informações da pasta, as ações visam retirar das ruas os veículos deixados pela cidade e, desse modo, diminuir o risco de doenças como a proliferação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, provocados pelo acúmulo de lixo nos automóveis, entre outras situações que coloquem em risco à saúde pública.

Os agentes de Trânsito com o apoio dos fiscais de Obras e Postura do Município percorreram e atenderam demandas na Avenida LO-14, nas proximidades da Arne 54 (408 Norte), e nas quadras Arso 41 (403 Sul), Arse 13 (108 Sul), Arso 32 (305 Sul),  Arse 61 (604 Sul), ACSU-SE 70 (702 Sul), Arse 72 (706 Sul), Arse 132 (1306 Sul) e Arse 102 (1006 Sul).

“Os veículos que são abandonados ou largados pelo condutor, logo após um acidente ou por apresentarem algum problema mecânico, e mesmo estando estacionados de forma correta, serão objetos de remoção. Isso é necessário devido os veículos apresentarem periculosidade para a população, seja no dano ambiental, ou se abertos venham ser utilizados para qualquer outro fim’’, disse o agente de Trânsito, Hugle Carneiro Ivo Dias, que destacou que a atividade segue as normativas do Artigo 279-A, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nesta nova modalidade de remoção, nos casos em que o veículo for retirado das ruas, o responsável deve entrar em contato com o pátio da Sancar Veículos, apresentar a documentação do automóvel, fazer o pagamento do guincho, para em seguida, recuperá-lo. De acordo com a legislação, a retirada deve ser feita em até no máximo 60 dias.

 

Texto: Redação Secom

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.