A última etapa do curso Integra PC se encerrou nesta sexta-feira, 8, em Palmas. Mais de cem alunos entre policiais civis, bombeiros, policiais penais e militares participaram do curso que trabalhou o aperfeiçoamento intelectual, operacional e a integração entre as forças de segurança.
Elaine Lourenço de Oliveira, policial penal lotada na Unidade Penal Feminina de Palmas destacou que o curso é importante para as atividades realizadas no dia a dia. “O Integra PC é de muita importância para integrar as forças com instruções que somam muito no dia a dia. Penso que o objetivo de passar conhecimento, capacitar, fazer o alinhamento e a integração entre as forças foi atingido. Gostaria que tivesse mais tempo de curso”, afirmou.
O diretor do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Rildo Barreira, destacou a importância do treinamento e das atividades realizadas. “Essa integração é muito boa e conseguimos aprimorar os conhecimentos já existentes dentro da própria polícia. Dentre as atividades temos ações de patrulha rural, adentramento em residências mediante cumprimento de mandados, tiro em pé. Isso faz com que a polícia esteja cada vez mais preparada e à frente da criminalidade”, afirmou.
A diretora adjunta da Escola Superior de Polícia (Espol), Lorena Oyama, comemorou o encerramento da nona edição do Integra PC. “Nós passamos em todas as regionais do Estado ofertando capacitação para centenas de policiais civis e de outras forças de segurança. Ofertamos instruções teóricas e prática de tiro e tivemos a participação de peritos, papiloscopistas, agentes de necrotomia e médicos legistas nas três maiores regionais do Tocantins. Acreditamos que o objetivo foi alcançado e vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor”, disse.
Parabenizando a todos, o secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, reforçou a importância dos servidores se manterem atualizados no que diz respeito à teoria e prática. “O Integra PC permite que nossos profissionais se qualifiquem, se atualizem, se integrem, o que contribui para a melhoria das qualidade dos serviços prestados de norte a sul do Estado. Estão todos de parabéns e ano que vem tem mais”, afirmou.
O Integra PC é promovido pela Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) por meio da Escola Superior de Polícia (Espol).