Na tarde desta quarta-feira, 15, a prefeita Cinthia Ribeiro recebeu a visita institucional da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura da Capital, na Avenida JK. Na ocasião, foi apresentado pela juíza diretora do Fórum de Palmas, Flávia Afini, e o juiz auxiliar Ronicley Alves, o projeto de expansão do Fórum de Palmas.
Reforçando a satisfação de ver uma mulher à frente do Judiciário tocantinense,
Durante o encontro, a desembargadora Etelvina falou sobre a urgente necessidade de reforma e ampliação do Fórum da Capital. Ela argumentou que a grande demanda existente hoje na comarca requer aumento da estrutura, com recursos de acessibilidade e sustentabilidade. O Fórum de Palmas foi inaugurado em 2004.
Para tanto, foi proposta pelo TJTO uma permuta entre o terreno, que fica a atual instalação do Fórum na Teotônio Segurado e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), localizado na Arso 22 (205 S).
Também estiveram presentes na reunião: a juíza auxiliar Rosa Maria Gazire Rossi; o diretor-geral do TJTO, Jonas Demóstenes; a chefe de gabinete da presidência do TJTO, Jeane Justo; as secretárias municipais de Planejamento e Educação, respectivamente Mila Jaber e Fátima Senna, e o procurador-geral de Palmas, Mauro Ribas.
Durante a reunião, também foram abordadas pautas relacionadas à ampliação das unidades de ensino de Palmas.
Texto: Assessoria de Imprensa do Gabinete da Prefeita