Mulheres compartilham experiências e discutem seu papel na política Evento faz parte do Programa + Mulher + Democracia, dia 8/3, na UFT, em Arraias.
Troca de experiências, debate e uma roda de conversa sobre a importância do papel da mulher e sua inserção na política tocantinense são destaques da primeira edição do ano do Programa + Mulher + Democracia, nessa quarta-feira, dia 8 de março, ás 19h, em Arraias (TO). A ação é uma iniciativa do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), em parceria com a Ouvidoria da Mulher. O tema do debate é “A participação efetiva da Mulher no cenário político tocantinense”. Para a troca de conhecimentos foram convidadas a pedagoga, mestra doutora em Sociologia da Contemporaneidade e pós-doutora Magda Suely Pereira Costa e a ex-prefeita do município, Mariseth Batista Almeida Vasconcelos. Está programada uma roda de conversa, que será mediada pelas juízas Ana Paula Brandão Brasil, Ouvidora Eleitoral e Ouvidoria da Mulher, e Edssandra Barbosa da Silva, coordenadora do programa, que carregam experiências de ações voltadas para o atendimento e cuidado às mulheres. O juiz e coordenador geral dos programas permanentes da EJE, José Maria Lima, também participará. O evento será realizado em Arraias-TO, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, no auditório da Universidade Federal do Tocantins – UFT, no Câmpus de Arraias, às 19 horas, e será transmitida pelo canal do TRE-TO no YouTube, através deste link. O Programa e as próximas edições O Programa Permanente Inclusão da Mulher na Política: + Mulher + Democracia, é uma ação conjunta realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Escola Judiciária Eleitoral e Ouvidoria da Mulher. Tem como objetivo realizar ações inclusivas que promovam debates sobre os direitos políticos e igualdade, de forma a incentivar a participação feminina na política, além de combater a violência de gênero. Os próximos municípios tocantinenses a receber o Programa serão, Paranã, em abril; na região do bico do papagaio será em Araguatins, no mês de maio; e fechando o ciclo, será na Capital, Palmas, em junho. Os locais e programas para estes próximos encontros ainda serão definidos pela organização.
Objetivo Estratégico: |
* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.