Nesta quarta-feira, 05, a equipe técnica da Agência Municipal de Turismo (Agtur) se reuniu novamente com empresários de Taquaruçu, para debater sobre os últimos detalhes da infraestrutura do Festival de Inverno que será realizado no mês de junho, entre os dias 8 e 11.
O encontro reuniu cerca de 50 empresários do ramo da hotelaria, gastronomia e artesanato, quando foi reforçado que os locais para a realização das atividades serão na Praça Maracaípe. No espaço acontecerá as apresentações de teatro e de circo, e na Tarcísio Machado será montado o cinema, palco e os estandes de alimentação.
Conforme explica o presidente da Agtur, Tom Lyra, as decisões para construção do evento serão tomadas em conjunto com os comerciantes da região, para o Festival atender as expectativas do público e empresários.
Segundo a empresária representante da Associação Conecta – Conexão dos Empresários e Comunidade de Taquaruçu, Daniella Aires, o envolvimento dos empresários é de suma importância.“Essa participação demonstra uma preocupação com a comunidade, é uma nova forma de trabalhar da atual gestão, valorizando os costumes locais e as manifestações culturais. A gestão busca escutar os empresários para da melhor forma possível, realizar um evento em que preserve as características do lugar, a cultura e os anseios da comunidade, é muito importante”, disse.
Texto: Gabriela Santos, estagiária sob a supervisão da Diretoria de Comunicação Secom
Edição: Secom