logo

Candidatos a tutores e gestores de aprendizagem do Plano Integrado de Residências em Saúde podem se inscrever

As inscrições para o processo seletivo de tutores e gestores de aprendizagem do Plano Integrado de Residências em Saúde (PIRS) da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) terminam no próximo sábado, 29. O certame oferece 34 vagas para preenchimento imediato e as inscrições são gratuitas. O candidato interessado deve realizá-la, exclusivamente, via internet clicando neste link.

Para participar, não é necessário possuir vínculo empregatício com Secretaria Municipal da Saúde (Semus), no entanto, é preciso ter, prioritariamente, experiência de três anos no Sistema Único de Saúde (SUS), e não ter sido desligado por motivação da coordenação do PIRS. Os candidatos aprovados irão atuar como tutor ou gestor de aprendizagem nos programas de residência integrantes do PIRS, de acordo com a vaga pleiteada.

“Reforçamos a importância em estar atento aos itens solicitados em edital, para se inscrever corretamente atendendo aos requisitos da vaga pleiteada”, destacou a coordenadora do PIRS, Klauren Arantes.

O objetivo é selecionar profissionais de nível superior da área da saúde para vagas imediatas e cadastro de reserva para compor o quadro de vagas de tutor II e tutor II – gestor de aprendizagem, a fim de estimular a formação de profissionais orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; articular a Política de Educação Permanente no Município aos programas de formação de especialistas em saúde, junto às Instituições de Ensino e Pesquisa e aos Governos Estadual e Federal, dentre outras atribuições.

 

Auxílio

Para a vaga de tutor II e tutor II – gestor de aprendizagem será concedida bolsa de apoio à difusão de conhecimento do Programa Municipal de Bolsas de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho (PET-Palmas) na modalidade desenvolvimento científico aplicado à saúde no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para carga horária semanal de 12 horas.

 

Documentos necessários

Para efetivação da inscrição o candidato deverá incluir, de forma obrigatória, arquivos em formato digital na extensão PDF com tamanho máximo de 3 MB, contendo os seguintes documentos legíveis:

RG, CPF, Diploma de Graduação em curso da área da saúde (frente e verso), Diploma de Mestrado ou declaração em curso da área da saúde ou afins, essa declaração não prova o mestrado (frente e verso), comprovante de disponibilidade de carga horária e, para os candidatos que possuam vínculo com a Semus, anexar também o comprovante de vínculo (Ex. contracheque atual, declaração do chefe imediato e/ou declaração do Recursos Humanos); comprovação de atuação por no mínimo três anos de atuação no SUS conforme a Resolução/CNRMS n° 2, de 13 de abril de 2012, do item 5.1.5. do edital, este último para todos os candidatos (Interno ou Externo).

Confira todas as informações completas no Edital, publicizado no site da Fesp na aba Processo Seletivo.

Saiba mais aqui.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.