logo

Começou nesta segunda-feira, 22, a oficina do projeto Artesanato Sustentável

Com a participação de idosos do centro de convivência e artesãos da AMAE começou na manhã desta segunda-feira, 22, a oficina do projeto Artesanato Sustentável que durante esta semana será conduzida pelo artesão Felipe Cazé, da Arte8reciclagem de São Paulo, com a missão de passar seu conhecimento para os novos artesãos e equipe técnica do projeto.

Neste primeiro dia, Felipe se concentrou em passar informações teóricas sobre o processo de confecção de peças artesanais utilizando plástico triturado, em seguida passou para a parte prática, mostrando a fase de trituração do plástico, confecção peças para bijuteria e placas para fabricação de peças artesanais personalizadas.

O prefeito Júnior Bandeira, acompanhado do vice-prefeito Edilson Mascarenhas, secretário municipal de assistência social Levi Lopes e a presidente da AMAE Doris Sales Pinho estiveram presentes no início dos trabalhos da oficina.

O Artesanato Sustentável e o Projeto Cidade Limpa estão funcionando no antigo vestiário do estádio de futebol do setor aeroporto que em parceria com a prefeitura municipal de Lajeado recebeu reforma e adequação para o bom funcionamento dos projetos.

Na próxima quarta-feira, 24, acontecerá o lançamento oficial dos projetos. O evento ocorrerá às 9h da manhã no Centro de Artesanato José Gomes Sobrinho, em seguida será realizado uma visita à sede dos projetos.

Todos esses trabalhos só está sendo possível graças ao investimento da Investco com apoio do Instituto EDP e prefeitura municipal de Lajeado, que tem sido fundamental para o desenvolvimento dos dois projetos. A EDP, além de ser uma das principais parceiras das iniciativas, está por dentro de todo o planejamento e vem acompanhando todas as ações que já estão sendo realizadas.

O Projeto Artesanato Sustentável produzirá artesanato a partir de materiais recicláveis, proporcionando renda para a população idosa de Lajeado. Já o projeto Cidade Limpa visa trabalhar a educação ambiental nas escolas, com foco na conscientização para a reciclagem.image

Previous

Next

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.