Dando continuidade às ações de repressão à criminalidade, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 94ª Delegacia de Peixe, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 2, uma operação policial, a qual resultou na prisão de um homem de 27 anos, bem como na apreensão de mais de 50 porções de cocaína, dinheiro e objetos furtados que estavam na posse do homem.
O delegado João Paulo Ribeiro de Sousa, titular da 94ª DP, explica que, inicialmente, a operação foi desencadeada no sentido de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, pois havia suspeitas de que ele estivesse envolvido com a receptação de produtos roubados e também tráfico de drogas na cidade.
A operação foi deflagrada em razão de uma investigação de um crime de furto, ocorrido em um rancho, na cidade de Peixe. Desse modo, na manhã de hoje, as equipes da 94ª DP foram até a residência do suspeito no intuito de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário.
“Ocorre que durante as investigações do crime de furto, levantamos informações de que o indivíduo estava utilizando a própria residência como ponto de venda de drogas. Também estaria recebendo objetos furtados ou roubados de usuários, como pagamento pelo entorpecente que estava comercializando”, explicou o delegado João Paulo.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram e apreenderam 51 porções de cocaína, três pinos da mesma droga, uma pedra também de cocaína, R$ 450,00 em dinheiro trocado, além de vários objetos de origem ilícita.
Dessa forma, o homem, que usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena por tráfico de drogas em regime semiaberto, foi preso em flagrante por tráfico e receptação, sendo conduzido até à sede da 94ª DP para as providências legais cabíveis. Em seguida, o homem foi recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado João Paulo, a prisão do suspeito e a desarticulação de mais um ponto de venda de drogas contribuem para a segurança da população de Peixe, visto que além de estar traficando drogas, o homem é considerado de alta periculosidade.
“A ação realizada pela Polícia Civil nesta manhã demonstra o compromisso da instituição no combate à criminalidade e na identificação e prisão de todo e qualquer indivíduo que esteja envolvido com ilícitos, para que a população da cidade de Peixe esteja sempre segura e protegida, visto que o tráfico fomenta outras formas de delitos”, frisou a autoridade policial.