logo

Em Novo Acordo, Polícia Civil prende idoso condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável

Na manhã desta terça-feira, 13, policiais civis da 80ª Delegacia de Novo Acordo, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Fabrício Piassi, efetuaram a prisão de um indivíduo de 70 anos de idade, condenado pela prática do delito de estupro de vulnerável pela 1ª Escrivania Criminal de Novo Acordo.

De acordo com a autoridade policial, consta nos autos do procedimento que o preso, no ano de 2015, no município de Aparecida do Rio Negro, agindo voluntariamente e com consciência da ilicitude, praticou ato libidinoso diverso de conjunção carnal com uma criança de apenas 11 anos de idade na época, razão pela qual foi investigado, processado e condenado a uma pena de 14 anos de reclusão.

Nesse sentido, ao tomarem conhecimento de que o indivíduo poderia estar escondido na cidade de Novo Acordo, os policiais civis da 80ª DP realizaram diversas diligências e o localizaram em uma fazenda de difícil acesso no município, local em que foi preso e conduzido até a sede da 80ª DP.

Após os procedimentos legais cabíveis, o preso foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde dará início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.

O delegado Fabrício Piassi explica que a prisão é de grande relevância e que trata-se de mais uma demonstração de que a Polícia Civil não tem medido esforços para que crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e que têm a especial potencialidade de abalar gravemente ou até destruir a vida das vítimas, sejam rigorosamente combatidos e punidos, na forma da lei.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.