logo

Prensa hidráulica apreendida pela Polícia Civil será revertida para a Segurança Pública do Tocantins

Uma prensa hidráulica apreendida pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado – 6ª DEIC de Paraíso do Tocantins, durante operação de desmanche de laboratório utilizado para o tráfico de drogas, foi destinada para uso da Segurança Pública do Tocantins.

 

Tendo em vista a utilidade e o interesse público do objeto apreendido, o delegado titular da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, representou à Justiça a prensa hidráulica para que esta fosse concedida ao Núcleo Especializado de Balística Forense da Polícia Científica do Estado.

 

O objeto, que anteriormente era usado exclusivamente para a prática de crimes, agora será empregado na realização de exames periciais de eficiência em arma de fogo, de tiro acidental, dentre outros, sobretudo em razão da segurança proporcionada pelo equipamento e pela possibilidade de realização de tiros de maneira remota (nas hipóteses em que a arma de fogo seja insegura e quando, para realização dos testes, a efetivação de disparos possa colocar em risco a vida do atirador).

 

Para a perita oficial Valéria Viana Barbosa, a aquisição da prensa é um grande ganho para um melhor desempenho das atividades da perícia. “Essa é uma conquista muito importante, não só para área da balística, mas também para a perícia como um todo. Nós ficamos felizes e agradecidos por essa cooperação e empenho do delegado Onofre e equipe da Deic, porque são ações como essa que fortalecem a Polícia Civil”, destacou.

 

O delegado Antônio Onofre ressaltou a importância de ações como essa, onde objetos provenientes do crime retornam para o combate e repressão ao próprio crime. “A prensa hidráulica, antes usada para o refinamento e produção de entorpecentes, passa a ter uma finalidade idônea, dando assim um bom retorno para a população do Tocantins”, frisou.

 

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.