Para aprimorar os serviços ofertados à sociedade tocantinense, a Polícia Penal do Tocantins participou do III Curso Tático de Ações e Escolta (III CTAE) durante os meses de junho e agosto, em Aparecida de Goiás, com a formação de um policial penal.
A capacitação teve início dia 31 de junho, e encerramento dia 03 de agosto, contou ainda com uma primeira fase de Testes de Aptidão Física e de em Tiro, nos dias 27 e 28 de junho, iniciando o cronograma de atividades.
“Foram um total de 32 dias de muito conhecimento, aulas teóricas e práticas, voltadas à formação de excelência do operador de escolta. No curso, tivemos aula de direção defensiva e ofensiva, armamento e tiro, tiro embarcado, defesa pessoal, instrumento de menor poder ofensivo, transporte área de presos, algemamento, legislação voltada a escolta, dentre outras”, sintetizou o policial penal, Mauro Celso Hoffmann da Silva.
O formando agradeceu a oportunidade de participar. “Sou grato à Polícia Penal do Tocantins, ao nosso secretário, Deusiano Amorim, nosso superintendente, Rogério Gomes, o diretor de administração e operações, Cleber Solano, ao Coordenador da GTE, Mauro Gomes, e em especial a Polícia Penal do Estado de Goiás, ao Coordenador do III CTAE, senhor Valmir Carvalho, pela oportunidade de participar do III Curso Tático de Ações e Escolta – PP GO”, concluiu.