logo

Bombeiros militares de 06 Unidades Operacionais vão atender ocorrências nas Festividades do Senhor do Bonfim

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins está destacando 14 militares e diversas viaturas para atender os romeiros do Senhor do Bonfim 2023. As equipes saíram dos quartéis de Palmas, Taquaralto, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi e Dianópolis, na manhã desta quarta-feira, 09, em direção a Natividade, a cerca de 280km da Capital, no Sudeste do Estado.

 

A escala de trabalho vai até às 18h, do dia 17, com os bombeiros militares prontos para variadas ocorrências no Povoado Bonfim, onde ocorre a romaria com milhares de fiéis de todas as partes do estado.

 

“A gente estará de prontidão, pois o interesse maior dos bombeiros militares é levar a tranquilidade”, disse o tenente  Ideon Silva de Carvalho Santos, comandante da operação.

 

Até mesmo um caminhão de combate a incêndio florestal foi destacado para a missão, visto que, durante o festejo, é comum surgirem focos na vegetação, nas proximidades do povoado.

 

“São duas grandes equipes, que vão cobrir o evento 24 horas/dia, atendendo todo tipo de ocorrência na atividade fim da corporação, como salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio estrutural e florestal”, relatou Ideon.

 

Durante o evento, são milhares de romeiros que chegam para as celebrações. Com o clima seco e as altas temperaturas, a dica é que cada pessoa aumente também o nível de auto-cuidado.

 

“A gente pede que as pessoas se alimentem e se hidratem bem. Durmam o máximo possível, pois são muitos dias seguidos de atividade e, para que, na hora de pagar a promessa, ninguém passe mal”, argumenta o tenente. “E esse é um dos maiores números de atendimentos feitos pelos socorristas no local, com diversas pessoas sendo levadas, inclusive, para o hospital”, completou.

 

A chegada das equipes à localidade está prevista para finalizar às 12h.

 

Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.