logo

Técnicos da área de Engenharia do Inmetro vistoriam as obras da sede própria da Agência de Metrologia Estadual

Está em construção a sede própria da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no Tocantins. O complexo deverá contar com modernos laboratórios para a realização dos ensaios metrológicos distribuídos em uma edificação de 1790,15m² de área construída total, em um terreno de 12.000,00m², com amplas instalações para atender as atividades de metrologia e avaliação de conformidade que são desempenhadas pela agência.

O terreno para a construção da obra foi doado pelo Governo do Tocantins ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio da Lei Nº 3.039/2015 e para a construção foi realizada a Concorrência Pública. As obras estão sendo custeadas pelo Inmetro, acompanhando o padrão e requisitos legais para a execução dos trabalhos fiscalizatórios e educativos da Agência de Metrologia.

Para acompanhar a execução do projeto, os técnicos do Inmetro Leonardo Trajano de Menezes, engenheiro, e Luiz Carlos Santos Domingues, técnico em edificações, estiveram nesta terça-feira, 22 de agosto, em Palmas, para visitar o canteiro de obras e vistoriar o projeto com a medição e conferência. Os profissionais foram recebidos pela equipe diretiva da Agência de Metrologia, a presidente Grazielly Oliveira, a vice-presidente Débora Vasconcelos Miola e o diretor administrativo Anderson Martins, que acompanharam a visita às obras.

A comitiva foi acompanhada pelos profissionais da Agência Tocantinense de Transporte, Obras e Infraestrutura, superintendente Max Silva Guimarães, diretor de fiscalização, Cândido Colino e pelo engenheiro fiscal André Luiz Costa Lima.

Projeto visa sustentabilidade e estratégias bioclimáticas

A obra está sendo construída na Avenida NS 1, paralela à Av. Teotônio Segurado, em Palmas, na região sul, na quadra ACSU-SO 130, conjunto 2.

A concepção do projeto prioriza a sustentabilidade, propondo estratégias bioclimáticas para melhorar a eficiência energética, bem como a utilização da energia fotovoltaica.

“Construir a sede própria da Agência de Metrologia é oportunizar aos cidadãos tocantinenses mais qualidade nos serviços já prestados, a ampliação de ações que visam beneficiar a sociedade e as relações de consumo e, também, proporcionar espaços adequados de trabalho para a equipe técnica e para a realização dos ensaios metrológicos”, informa a presidente Grazielly Oliveira.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.