A Superintendência de Direitos Humanos da Seciju realizou nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22, uma Blitz informativa nas avenidas JK e Tocantins, em Palmas. Promovida por meio da Gerência de Promoção da Igualdade Racial, Pessoa com Deficiência e Pessoa Idosa, a ação tem foco no Setembro Verde, campanha em prol da defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
No segundo dia de ação, o superintendente de Direitos Humanos, Jessé Alves, esteve presente no local dando orientações aos transeuntes, público alvo da ação.
Durante as blitzen foram entregues panfletos com orientações com intuito de conscientizar a urgência do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência, e encaminhamento para cadastro a carteira de acesso a vagas prioritárias, que está sendo desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Palmas.
De acordo com a gerente, Flávia Martins, “o objetivo é garantir o respeito a esses espaços reservados às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, conscientizando os motoristas sobre a importância de cumprir a legislação que garante o direito de quem realmente precisa utilizar as vagas”, alertou.
O cadeirante Benjamin de Castro, presente na blitz, falou que a sociedade precisa estar mais atenta às necessidades referentes à mobilidade. “Eu vim através de um convite, e é importante pra mostrar a dificuldade da gente mobilizar a população”, finalizou.