logo

Mestrado em letras da UFT oferece cotas para LGBTI no Tocantins pela 1ª vez

Segundo o edital, são disponibilizadas 62 vagas, sendo 10% destinadas a lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos.

O curso de mestrado em Letras da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Porto Nacional está disponibilizando cotas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos. Ao todo, são oferecidas 62 vagas, sendo que seis delas são destinadas aos candidatos LGBTI.

Segundo o coordenador do mestrado, o professor Carlos Roberto Ludwig, esta é a primeira vez que é disponibilizada cota para LGBTI. As inscrições vão abrir no dia 27 de fevereiro e encerrar em 27 de março de 2020. O edital completo pode ser conferido aqui.

“Partimos do princípio de que a universidade é pública e visto que a universidade tem incluído minorias excluídas e marginalizadas em tempos reacionários, é nosso papel social incluir as minorias como é o caso de LGBTI”, argumentou.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.