Novos membros da PGE foram aprovados no concurso público de 2017. Parte dos aprovados já tinham sido nomeados em 2019.
O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (3) trouxe a publicação da lei que trata do orçamento do Governo do Tocantins para 2020. Foi mantida a previsão de que o Palácio Araguaia terá que trabalhar com pouco mais de R$ 10,8 bilhões ao longo do ano. O valor já tinha sido aprovado na Assembleia Legislativa no fim de 2019.
Ainda no Diário, foram publicados os nomes de cinco novos procuradores. São os aprovados do concurso da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizado em 2017. Parte dos aprovados já tinham sido nomeados em 2019.
Confira a lista dos novos procuradores
- Lucas Leal Sousa
- Carolina Mattos Góes
- Caio e Silva de Moura
- Gustavo Campos Abreu
- Gabriella de Oliveira Santiago
De acordo com a publicação, eles ficaram nas posições de 14 a 18 no certame, que previa 20 vagas para provimento imediato. No ato de nomeação, assinado pelo governador Mauro Carlesse, a medida é justificada para “atender à crescente demanda judicial e administrativa” da PGE.
O certame foi lançado em 2017 e chegou a ser suspenso depois que o governador Marcelo Miranda foi cassado, em março de 2018. O andamento só foi liberado pela Justiça após Mauro Carlesse tomar posse.