logo

Governo do Tocantins promove Emprega Sine em Palmas, nessa quarta-feira, 29

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine), realiza nesta quarta-feira, 29, na unidade do centro, o Emprega Sine, uma ação que visa aproximar empresas com vagas para contratação e trabalhadores que estão em busca de uma oportunidade de emprego.

A psicóloga do Sine, Érika Lustosa, explica que, normalmente, a equipe emite uma carta de encaminhamento para os trabalhadores que buscam uma vaga e, posteriormente, esses candidatos vão até as empresas para realizarem a entrevista, e que durante o Emprega Sine, as empresas estão no prédio do órgão e os trabalhadores já podem ali mesmo realizar a seleção e sair contratados. “Com essa ação, nosso principal objetivo é trazer os trabalhadores para dentro do Sine e efetivar o máximo de contratações”, afirma a psicóloga.

Érika Lustosa reforça a importância do apoio do Sine para o fortalecimento do mercado de trabalho no Tocantins. “Oferecemos importantes serviços aos empresários e orientações e cursos aos trabalhadores, e isso se traduz em qualidade de vida para a população”, ressalta.

O evento que acontece das 8h até às 18h, conta com a parceria de várias empresas e deve atender em torno de quarenta trabalhadores.

Cronograma – Emprega Sine Centro

Dia 28 de novembro – terça- feira (das 8 às 18 horas)

Local – Avenida Teotônio Segurado, Quadra ACSU SO 40 (401 Sul), Conjunto 1, Lote 17, Empresarial Gold Star (mesmo prédio do IBGE)

Informações: 3219-1960

SINE

O Governo do Tocantins realiza, por meio da Setas e do Sine, ações de apoio tanto para os trabalhadores, quanto para os empresários. Entre os serviços oferecidos estão intermediação de mão de obra, qualificação profissional, orientações sobre carteira de trabalho e seguro-desemprego.

* Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Portal Tocantins News. Obrigado.