O levantamento foi realizado pela Energisa Tocantins em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Rayane Nascimento, reforça que os beneficiários precisam manter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e para isso devem procurar os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A atualização deve ser feita a cada dois anos.
Podem ter acesso ao programa famílias que possuem renda mensal igual ou inferior a meio salário-mínimo por pessoa; famílias com membros que possuem doenças que requerem o uso contínuo de aparelhos elétricos para tratamento, desde que comprovado e que a renda mensal seja de até três salários-mínimos; além de famílias indígenas, quilombolas e aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Com as informações atualizadas, o interessado pode entrar em contato com a Energisa pelo whatsapp da Energisa (www.gisa.energisa.com.br) ou pelo telefone 0800 721 3330.
Entenda os descontos
A concessionária explica que os descontos são proporcionais ao consumo de energia elétrica do imóvel e quanto menor o consumo, maior será o desconto.
– Para o consumo de até 30 kWh mensais, o desconto é de 65%. De 31 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10%. A partir de 221 kWh o cliente não recebe o desconto.
– Para os clientes quilombolas e indígenas, o cálculo é diferente: até 50 kWh mensais, o desconto é de 100%. De 51 kWh a 100 kWh, 40%; de 101 kWh a 220 kWh, 10% e a partir de 221 kWh, não há desconto. (Com informações da assessoria de imprensa da Energisa).
—