Hemocentro Coordenador de Palmas necessita de doações urgentes
Setor de captação conclama doadores voluntários a comparecer a unidade para ajudar na normalização dos estoques
Aldenes Lima/Governo do Tocantins
Com os estoques baixos, principalmente para os fatores negativos, o Hemocentro Coordenador de Palmas convoca os doadores voluntários a comparecer à unidade e ajudar a atender a demanda solicitada pelos hospitais tocantinenses.
Segundo a responsável pela área de captação de doadores, Robéria Fernandes a unidade está convocando os doadores já cadastrados “mas é preciso que a população tenha uma maior adesão e assiduidade em doar, assim, teremos a segurança de estoques sempre regularizados”, destacou.
Quem não puder se dirigir à unidade, localizada na quadra 301 Norte, tem como opção a unidade de coleta localizada no Hospital Geral de Palmas (HGP) e, ainda a unidade móvel, que neste mês estará dia 11, na Feira Coberta de Paraíso do Tocantins; dia 18, no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Palmas e dia 28, na Igreja Adventista, também na Capital.
Além dos locais mencionados, a população pode fazer a doação no Hemocentro Regional de Araguaína; Núcleo de Hemoterapia de Gurupi; Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional e Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis.
Para doar
Para doar é preciso ter que o candidato esteja bem alimentado; ter entre 16 e 69 anos de idade (os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável); estar em boas condições de saúde e apresentar documento com foto.
Sugestão de legendas –
Foto 1 – Hemocentro Coordenador de Palmas necessita de doações com urgência
Foto 2 – Necessidade de fatores negativos são mais urgentes