Na manhã desta quarta-feira, 29, o Conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins realizou a 148ª sessão ordinária, presidida pelo secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira. O encontro ocorreu no auditório da Escola Superior Polícia (Espol) e abordou julgamentos de processos de progressão funcional de servidores da Polícia Civil, além de questões relacionadas à lei orgânica.
O secretário da Segurança Pública explica que o Conselho Superior é regido pela Lei nº 1.650 e tem como uma de suas atribuições principais a deliberação sobre os direitos de progressão dos servidores. As reuniões ocorrem mensalmente de forma ordinária, mas também podem ser convocadas sempre que necessário para deliberar sobre pautas de interesse dos policiais civis.
“Os processos de progressão, tanto verticais quanto horizontais, são cruciais para o desenvolvimento de carreira dos policiais civis, assegurando o reconhecimento e valorização do trabalho desempenhado por eles”, pontuou Wlademir Mota Oliveira.
Durante a reunião, os membros iniciaram debates sobre adaptações legislativas relacionadas à Lei Orgânica da Polícia Civil (Lei nº 14.735/2023) na busca de fortalecer a instituição e aprimorar a qualidade do atendimento ao cidadão, refletindo o compromisso contínuo da Polícia Civil do Tocantins em evoluir e se adaptar às novas demandas da sociedade.